domingo, 15 de agosto de 2010

Thousand Foot Krutch

Atualmente um quarteto canadense, formado em 1997, Thousand Foot Krutch é difícil de rotular. Podemos dizer que são uma banda de new metal com pegadas de rap e nuances de rock alternativo.

Uma banda que evolui a cada CD, a graça é que cada álbum é bem diferente, o que os faz uma banda difícil de enjoar.

Com 6 trabalhos lançados e alguns prêmios agregados, Thousand Foot Krutch tem uma invejável lista de talentosos produtores. Pelo menos não há nada igual no portifólio de outras bandas do gênero, tais quais, Aaron Sprinkle (Mae/Anberlin/MxPx), Gavin Brown (Three Days Grace/Billy Talent), Arnold Lanni (Finger Eleven/Simple Plan) e Ken Andrews (Beck/Chris Cornell/Tenacious D).

O primeiro álbum: "That's What People Do" de 97, foi lançado independente, e é uma mistura de Rage Against the Machine, Limp Biskit e Stone Temple Pilots (Se é que podemos misturá-los). Também temos uma ótima aproveitação do sample/refrão da "Sunshine of Your Love" da banda Cream, de Eric Clapton.

"Set It Off"
, de 2001 é bem mais maduro em comparação ao primeiro. Cheio de energia, continua lembrando Limp Biskit e Pillar. Contém várias músicas do primeiro CD e outra ótima ultilização de sample/refrão, agora de "Umbelievable" do grupo EMF, famoso nos 90's pelo mesmo hit.
Na turnê desse CD, Three Days Grace abria os shows da banda.

Em 2003 a banda lançou o "Phenomenon", o mais comercial de todos os álbums. Este perde um pouco a pegada rap. Em troca, ganhou estilo, distorção pesada na guitarra e refrões que não saem da cabeça.

O álbum "The Art of Breaking" de 2005, marca então a identidade da banda, numa fase madura e mais elaborada. Os shows dessa turnê contaram com as bandas Korn, AFI, Paramore, Relient K e Trapt.

"The Flame In All Of Us" de 2007, vem no mesmo embalo, talvez um pouco mais pesado, mas os refrões continuam marcantes e as músicas incrivelmente diferentes umas das outras, o que parece ser de praxe pra eles. Ótimo CD.

O último trabalho da banda até então é o "Welcome To The Masquerade". Lançado em 2009, vem pesado e até lembra Linkin Park em algumas músicas. Distorção excessiva neste CD. Já estiveram melhores.

Indicado para quem gosta de Pillar, Kutless, Relient K, Rage Agains the Machine, Limp Biskit e Linkin Park.

Site Oficial
My Space
Last FM

Discografia:
[1997] - That's What People Do
[2001] - Set It Off
[2003] - Phenomenon
[2005] - The Art of Breaking
[2007] - The Flame In All Of Us
[2009] - Welcome To The Masquerade

~

[1997] - That's What People Do



















Download



[2001] - Set It Off



















Download



[2003] - Phenomenon



















Download



[2005] - The Art of Breaking



















Download



[2007] - The Flame In All Of Us


















Download



[2009] - Welcome To The Masquerade



















Download

Um comentário:

* disse...

Essa banda é da hora velho! =D